Dúvidas Frequentes

para transferencia de pontuação o que preciso ter de documentação da pessoa que irá receber?

Dúvidas frequentes relacionadas

Dúvida
FAQs Relacionadas
Para verificar os seus limites de Transferência de Pontos para participantes Multiplus, acesse “Minha Conta” > menu “Transferir pontos”.

Para transferir pontos para outro participante Multiplus, acesse a área “Minha Conta” com seu Número Multiplus e Senha de Acesso e, no menu lateral, clique em “Transferir Pontos”. Você deverá informar o Número Multiplus do participante para quem você deseja transferir os pontos (conta destino), além da quantidade que deseja transferir (dentro dos limites disponíveis). Escolha a forma de pagamento e siga todo o passo a passo da transação conforme orientações exibidas em tela.

Após identificada a confirmação de pagamento da Transferência de Pontos realizada pelo participante que efetuou a transação (conta origem), o participante favorecido (conta destino) receberá um e-mail confirmando que a transferência foi feita com sucesso e os pontos foram acumulados.

A Transferência de Pontos é feita somente pelo site, acessando “Minha Conta” > “Transferir pontos”. O valor pode variar de acordo com a quantidade de pontos e as promoções elegíveis a cada participante. Faça uma simulação em "Transferir pontos", na área Minha Conta, e calcule o custo da quantidade de pontos que deseja transferir.

Você pode transferir até 50.000 (cinquenta mil) pontos Multiplus dentro do período de 1 (um) ano, contado a partir da data da primeira transferência. Este limite é renovado anualmente.

Vale lembrar que a transferência também depende de quantos pontos a conta destino* pode receber. Além disso, para realizar uma transferência você deve possuir um saldo de, no mínimo, 1.000 (um mil) pontos Multiplus.

Os pontos que você adquiriu de outro participante podem ser resgatados em qualquer parceiro Multiplus.

 

 

*Conta destino: conta do participante que receberá os pontos transferidos.

Para embarque doméstico:

O passageiro deve apresentar-se diretamente ao check-in até 2 horas antes do embarque portando RG original com foto, passagem aérea ou número do e-ticket (bilhete eletrônico). Para mais informações, consulte link: http://www.tam.com.br.

Documentos válidos para maiores de 18 anos:

- Carteira de Identidade (RG) original emitido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de seu estado. Em cumprimento as normas vigentes e aplicáveis os documentos de identificação devem estar em bom estado de conservação para possível identificação do portador. Apresentar a certidão de casamento se o documento emitido conste somente o sobrenome de solteiro;

- Carteira Profissional emitida pelos Conselhos (CREA, OAB, CRM, CRA, FENAJ entre outras);

- Cartões de identidade expedidos pelos ministérios e órgão subordinados ao Presidente da República, incluindo os Comandos da Marinha, Exército, Aeronáutica ou do Ministério da Defesa;

- Carteira de habilitação original com foto;

- Carteira profissional original;

- Certificado de Reservista;

- Passaporte válido.

*É permitido embarcar com apresentação de cópia de documento válido autenticada.

Em caso de furto, roubo ou extravio de documento de identificação do passageiro, é aceito o Boletim de Ocorrência - BO, desde que tenha sido emitido há menos de 60 (sessenta) dias.

Documentos necessários para menores de 18 anos (incompletos):

- Certidão de nascimento (original) ou qualquer um dos documentos de identidade.

 

Documentos necessários para passageiros de outras nacionalidades:

- Passaporte Estrangeiro

- Registro Nacional de Estrangeiros (RNE)

- Identidades Diplomáticas e Consulares

Para embarque internacional

O passageiro deve apresentar-se diretamente ao check-in até 3 horas antes do embarque portando os documentos específicos exigidos pelo país de destino, conforme link: http://www.tam.com.br.

A consulta do histórico pode ser feita em “Minha Conta” > menu “Transferir pontos” > aba “Comprovantes”, ou acessando Minha Conta > menu “Movimentações”.