Dúvidas Frequentes

É possível pagar a taxa de embarque com milhas?

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Para embarque doméstico:

O passageiro deve apresentar-se diretamente ao check-in até 2 horas antes do embarque portando RG original com foto, passagem aérea ou número do e-ticket (bilhete eletrônico). Para mais informações, consulte link: http://www.tam.com.br.

Documentos válidos para maiores de 18 anos:

- Carteira de Identidade (RG) original emitido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de seu estado. Em cumprimento as normas vigentes e aplicáveis os documentos de identificação devem estar em bom estado de conservação para possível identificação do portador. Apresentar a certidão de casamento se o documento emitido conste somente o sobrenome de solteiro;

- Carteira Profissional emitida pelos Conselhos (CREA, OAB, CRM, CRA, FENAJ entre outras);

- Cartões de identidade expedidos pelos ministérios e órgão subordinados ao Presidente da República, incluindo os Comandos da Marinha, Exército, Aeronáutica ou do Ministério da Defesa;

- Carteira de habilitação original com foto;

- Carteira profissional original;

- Certificado de Reservista;

- Passaporte válido.

*É permitido embarcar com apresentação de cópia de documento válido autenticada.

Em caso de furto, roubo ou extravio de documento de identificação do passageiro, é aceito o Boletim de Ocorrência - BO, desde que tenha sido emitido há menos de 60 (sessenta) dias.

Documentos necessários para menores de 18 anos (incompletos):

- Certidão de nascimento (original) ou qualquer um dos documentos de identidade.

 

Documentos necessários para passageiros de outras nacionalidades:

- Passaporte Estrangeiro

- Registro Nacional de Estrangeiros (RNE)

- Identidades Diplomáticas e Consulares

Para embarque internacional

O passageiro deve apresentar-se diretamente ao check-in até 3 horas antes do embarque portando os documentos específicos exigidos pelo país de destino, conforme link: http://www.tam.com.br.

As condições de transferência de Pontos variam de acordo com cada Parceiro. Há casos em que é cobrada uma taxa pelo banco ou cartão de crédito. Confira aqui as regras de cada parceiro ou entre em contato com o seu banco ou operadora do cartão.

Só é possível transferir os Pontos Multiplus que você acumulou em um cartão de crédito para cartões que estejam sob a sua titularidade. No caso de cartões de Pessoa Jurídica, entre em contato com a sua operadora do cartão e consulte as regras de transferência de pontos.

Para resgatar uma passagem na Multiplus, é preciso que seu telefone esteja atualizado em seu cadastro Multiplus. Veja como é fácil:

  1. Acesse www.pontosmultiplus.com.br selecione as opções de voos e datas e clique em “resgatar sua passagem”;
  2. Faça o login utilizando seu Número Multiplus/CPF ou seu LATAM Fidelidade e sua Senha de acesso;
  3. Escolha seu voo e clique em “Resgatar”;
  4. Caso vá resgatar para outra pessoa, você vai precisar do código de autorização para finalizar o resgate. Se você não está conseguindo acessar a sua conta e deseja alterar seus dados clique aqui, preencha o formulário e anexe uma cópia de seus documentos (digitalizadas ou foto) pode ser RG ou CNH (frente e verso/aberta) e um comprovante de endereço de até 1 ano. Se você já tem um telefone atualizado em seu cadastro, informe o Código de Autorização recebido via SMS, ligação telefônica ou token no app Multiplus
  5. Confirme os dados dos passageiros e pague a taxa de embarque.

Obs: Temporariamente, o resgate de passagens para bebês (0 a 23 meses), devem ser realizadas juntas com a emissão do passageiro adulto, via Central de Vendas da LATAM!

Central de Vendas LATAM: 4002-5700 (capitais) e 0800 570 5700 (demais cidades)
Horário de atendimento: 24 horas
 

  Veja mais informações abaixo:

No caso de não comparecimento para embarque no voo (no-show), na data, trecho e horário confirmados, o bilhete será automaticamente cancelado, assim como os demais trechos confirmados. 

Em viagens nacionais, caso você não viaje o primeiro trecho, mas queira utilizar o retorno, basta entrar em contato com a Central de Vendas da LATAM até o horário de partida do primeiro voo. 

Para verificar as condições de reembolso e alteração, o participante deverá entrar em contato com a Central de Vendas e Relacionamento LATAM Viagens/LATAM Travel no 4002-5700 (capitais) e 0300 570 5700 (demais cidades). 

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