Dúvidas Frequentes

como funciona a multiplus

Dúvidas frequentes relacionadas

Dúvida
FAQs Relacionadas

A Multiplus é um programa de fidelidade onde você pode juntar pontos fazendo compras online e utilizando serviços de parceiros, como cartões de crédito. Esses pontos servem para você resgatar passagens aéreas, outros serviços e milhares de opções de produtos, como eletrônicos, móveis, roupas, calçados, etc. Assista ao vídeo e entenda melhor como a Multiplus funciona:
 

O Clube Multiplus possui diversos planos disponíveis! Para mais informações das vantagens e dos valores de cada plano, clique aqui.

O primeiro pagamento da mensalidade do Clube Multiplus é realizado no dia da adesão. Você pode escolher a data dos próximos pagamentos no momento da contratação do plano, nos dias 05, 15 ou 25 de cada mês. O pagamento da assinatura do Clube Multiplus é através do cartão de crédito, e pode ser feito com qualquer cartão. No momento não é possível parcelar as mensalidades do Clube.

 

 

Para cancelar a sua assinatura do Clube Multiplus você deve contatar a Central de Relacionamento Multiplus no telefone 0300 313 7474. 

Para trocar seu plano no Clube Multiplus é simples, rápido e fácil! Basta acessar a página do Clube Multiplus no Minha Conta. Abaixo do box com as informações do seu plano, você encontrará os outros planos disponíveis. Selecione o plano desejado e após aceitar as condições e o regulamento, clique em "Finalizar".

Na promoção Pontos Bônus, você ganha mais pontos ao transferir para sua conta Multiplus a pontuação dos seus cartões de crédito ou bancos. Além disso, durante o mês do seu aniversário você também acumula Pontos Bônus com a transferência de pontos. Para participar da promoção:

1. Fique atento às nossas comunicações via e-mail, pela nossa Fanpage no Facebook e em nosso site pontosmultiplus.com.br para saber mais sobre as promoções de Pontos Bônus vigentes;

2. Acesse o hotsite da promoção, verifique as Condições e as Regras no Regulamento e confirme sua participação através do seu Número Multiplus;

3. Acesse o site ou ligue na Central de Relacionamento do seu cartão de crédito ou banco e solicite a transferência dos seus pontos para a Multiplus.

Você terá 15 (quinze) dias corridos para regularizar o pagamento da sua mensalidade antes da sua assinatura ser cancelada. Se possível, regularize seu cartão dentro desse prazo. Caso contrário, acesse a página do Clube Multiplus no Minha Conta e, no box com as informações do seu plano, selecione “Alterar Cartão” para inserir as informações do novo cartão de crédito.

A Multiplus não emite cartão físico. Para fazer as transações, como resgate e acúmulo, utilize o site ou o aplicativo Multiplus, disponível na App Store e no Google Play.

Por padrão, seu Número Multiplus é seu CPF, exceto em dois casos:

-Se você é menor e ainda não possui um CPF;
-Se você possui nacionalidade estrangeira;


Em ambos os casos, pode ser que seu Número Multiplus seja um número aleatório.
Você pode recuperar seu Número Multiplus de três formas:


- Clique aqui, depois em "Esqueci meu Número Multiplus" e siga as instruções;
- Pelo aplicativo Multiplus, disponível na App Store e no Google Play
- Por meio de nossa Central de Relacionamento: 0300-313-7474 (Brasil) ou +55 (11) 3137-7474 (internacional).

Caso não encontre um produto ou serviço que gostaria de resgatar na Multiplus, mande-nos sua sugestão. Ela será muito bem-vinda!
Para isso, clique aqui e preencha o formulário de contato, selecionando o assunto "Elogios, Reclamações e Sugestões" com o produto ou serviço que você gostaria de sugerir. 

Na Multiplus, é possível comprar pontos para completar seu saldo e resgatar serviços e produtos ou para presentear outra pessoa, desde que ela possua cadastro na Multiplus. O valor dos pontos pode variar de acordo com a quantidade e as promoções vigentes no momento da compra.

Para comprar pontos, acesso o site e a área "Minha Conta". Clique em "Comprar Pontos" e escolha a quantidade de pontos desejada. É possível comprar de 1.000 (um mil) a 500.000 (quinhentos mil) pontos, em múltiplos de 1.000, ou seja, 1.000, 2.000, 3.000 e assim por diante.

O limite de pontos disponível para compra é 500.000 pontos por ano, a contar da data da primeira compra de pontos realizada.

Os Pontos Multiplus adquiridos serão disponibilizados em até 48 (quarenta e oito) horas após a confirmação do pagamento e são válidos por 2 anos. 

Em parceria com a LATAM Viagens/LATAM Travel, é possível realizar o resgate de passagens aéreas utilizando pontos + dinheiro (valor em Real - R$), através do site. Basta acessar a sua conta utilizando seu CPF∕Número Multiplus e sua Senha de Acesso e informar os dados referentes à passagem que você desejar resgatar.

Não há valor mínimo para o resgate de passagens com Pontos + Dinheiro. O pagamento poderá ser feito em até 5x sem juros, apenas na função crédito, com as bandeiras VISA, Mastercard e ELO. As passagens resgatadas com pontos + dinheiro não acumulam pontos no programa Multiplus e/ou LATAM Fidelidade.

Válido para trechos nacionais e internacionais, podendo variar de acordo com a disponibilidade de assentos. Você pode resgatar passagens para té nove pessoas. Os valores são apresentados de acordo com as tarifas disponibilizadas pela companhia aérea, a incluir as taxas de embarque, e podem variar de acordo com a época do ano e destino desejados. Todas as taxas de embarques serão informadas no fechamento do resgate. O resgate é exclusivo através do site da Multiplus.

 

Agora, você poderá cadastrar uma nova senha de acesso, basta entrar no site https://www.latam.com/pt_br/ e solicitar o reset de senha ao se logar pela home ou clicando em esqueci minha senha de acesso. Você poderá utilizar sua nova senha tanto no site da Multiplus, quanto no site da LATAM. Com ela é possível acessar sua conta, consultar seu saldo e extrato de pontos, além de renovar e transferir seus pontos.

Também é possível acompanhar suas movimentações através do aplicativo da Multiplus para smartphones e tablets. Já, as movimentações de pontos referentes a acúmulos em voos, cartões de crédito TAM Itaucard, TAM Viagens/LATAM Travel e resgates aéreos continuarão sendo visíveis no LATAM Fidelidade. Caso, você ainda não tenha cadastrado sua nova senha unificada, acesse sua conta no site da TAM e atualize-a. Para mais informações, entre em contato com a Central de Relacionamento Multiplus 0300 313 7474 (Brasil) 55 11 3137 7474 (Exterior) ou Central de Relacionamento TAM (4002-5700).

Para emitir passagens para outras pessoas, que não sejam o titular da conta, ou realizar alterações cadastrais no site da Multiplus e site da TAM, é necessário digitar o Código de Autorização que será enviado para seu telefone cadastrado na Multiplus através de SMS, ligação, ou ainda através do aplicativo da Multiplus. Este é um recurso para garantir a segurança durante sua transação. Tire suas dúvidas sobre o código de autorização nesta página.
O código de autorização é uma combinação numérica aleatória que é enviada automaticamente para o seu telefone cadastrado sempre que você solicita algumas ações no site da Multiplus, tais como, alterar o seu cadastro na TAM ou no resgate de uma passagem aérea para terceiros no site da TAM.
Ao realizar uma ação em nosso site que dependa do Código de Autorização para ser concluída, será solicitado que você informe como deseja recebê-lo (SMS ou ligação telefônica) e em qual dos seus telefones cadastrados deseja receber este código. Ao clicar em "Enviar", você irá recebê-lo e deverá digitá-lo no campo indicado, dentro do tempo limite. Somente após informar o código de autorização a ação que você está realizando será confirmada.
O teclado virtual é apresentado sempre que você precisa informar sua Senha de Resgate. Assim, ao invés de digitá-la, você deve clicar sobre os números para preencher o campo e informar a senha. O teclado virtual é utilizado para sua segurança, reduzindo o risco de que sistemas maliciosos consigam realizar resgates em seu nome.
Visite a página Trabalhe Conosco e saiba mais sobre como é trabalhar na Multiplus e como enviar o seu currículo.

Você pode utilizar seus pontos para resgatar passagens aéreas e produtos nos nosso parceiros.

Para resgatar passagens aéreas, basta acessar o site da
Multiplus, fazer o login e acessar a área "Passagens Aéreas". Preencha os dados dos voos desejados. Na próxima tela, escolha se vai emitir passagens para você ou para outra pessoa.

Escolha o voo, preencha os dados do passageiro, escolha serviços adicionais e pague a taxa\de embarque. Veja o passo a passo aqui.

Para resgatar produtos, basta acessar o site da Multiplus, fazer o login e acessar a áreas "Troque seus pontos". Escolha por departamentom parceiro ou digite o nome do produto na busca. Escolha o produto e proceda para concluir o resgate. Veja o passo a passo aqui.

Para realizar algumas transações, como alteração cadastral ou resgate de passagens aéreas para terceiros, é necessário inserir um código de autorização.

Esse código é uma combinação de números aleatórios que será enviado para o seu telefone de cadastro. Por isso é importante estar com o cadastro atualizado.

Ao realizar a transação, será solicitado que você informe o telefone por onde deseja receber o código de autorização, caso você tenha mais de um telefone cadastrado, e a forma de envio (SMS ou ligação).

Ao receber o código, insira no campo indicado dentro do tempo limite que aparecerá na tela.